Topo

Edson God: o pioneiro do Free Fire se mantém firme e forte até hoje!

Leo Bianchi

31/03/2020 08h00

Edson God fechou parceria com a Vivo Keyd em 2020. Hoje ele também é influenciador da organização.

Coragem: essa é a palavra que define Edson Silva – ou simplesmente Hunter Godbr, o pioneiro do Free Fire no Brasil. Atualmente com 31 anos, o streamer passou por uma montanha-russa de emoções para chegar aonde chegou. Nossa história de hoje tem seu ponto de virada em junho de 2017, quando Edson começou seu canal no YouTube. Antes, a situação era bem diferente.

Nascido e criado em Quipapá, no interior de Pernambuco, Edson teve uma infância simples. O pai trabalhava no corte de cana e, para complementar a renda familiar, coletava latas de cerveja e refrigerante na rua. Ele lembra que era motivo de uma maldosa chacota por conta disso. "Era sempre: 'Olha o seu pai lá na carroça!' Eu era o escolhido pra zoeira, a corda só estourava pro meu lado".

"God" começou a trabalhar cedo para ajudar a família. Aos 12 anos, vendia sorvetes; aos 16, foi servente de pedreiro e continuou pegando todo tipo de serviço que aparecia: trabalhou na lavoura, foi carpinteiro, colhedor de laranja e operador de máquinas, além de coletar latas de alumínio, como o pai, para compor a renda.

Edson God aos 11 anos, pouco antes do primeiro emprego como sorveteiro

"Durante um ano pegando latinha, eu juntei R$ 1000, pra poder tirar carteira de motorista. Fiquei muito feliz e emocionado. Dei um passo na minha vida".

O próximo passo foi trocar a bicicleta por um "Del Rey com motor fundido", como ele mesmo define. Aos poucos, a condição de vida melhorou. Edson conseguiu um emprego melhor, trocou de carro e resolveu estudar.

Teve, então, de fazer uma escolha. O sonho de fazer faculdade de engenharia civil, para ajudar a família a ter uma vida melhor, era maior do que a vontade de estar atrás de um volante. O batalhado carro virou uma moto, e o curso superior se transformou em realidade. Durante a faculdade, ele criou um canal do YouTube sem grandes pretensões, onde postava conteúdos sobre vários jogos.

As complexas equações aritméticas complicaram a trajetória de Edson, que não tomou gosto pela profissão de engenheiro, mesmo em meio ao oitavo período da graduação. Seu canal ainda era pequeno, tinha pouco mais de 10 mil seguidores, mas o God tinha fé que seria a internet a responsável pela sua mudança de vida.

Ver essa foto no Instagram

 

Consegue ver um pedacinho do céu

Uma publicação compartilhada por GOD WINS (@edson.god) em

Já com 28 anos, Edson tomou uma decisão ousada. Abandonou a faculdade e o trabalho para se dedicar ao Free Fire. Passou a fazer transmissões ao vivo por 18 horas, todos os dias. "Acordava, tomava um banho quando dava coragem… (risos) Depois, batia um café e ia jogar no meu computador que tinha comprado. Almoçava e jantava jogando ao mesmo tempo pra não perder tempo e partida".

Tamanha dedicação deu o destaque necessário para Edson God ficar conhecido no jogo da Garena. Ele foi Top Global no Duo (o jogador com maior número de vitórias no planeta no modo duplas) em três temporadas. Foi o pioneiro. Criou a Guilda God que revelou "quase metade do cenário competitivo atual", de acordo com ele.

O canal no YouTube cresceu e ultrapassou 1,6 milhão de seguidores. Graças ao Free Fire, Edson conquistou sua independência financeira. Conseguiu comprar "um carro maravilhoso". Seu objetivo ainda é ir além. "Estou começando uma história na vida. Somos todos iguais e não devemos rir de ninguém, porque o mundo cobra e Deus não dorme".

O que dizer, Edson? God demais!

Divulgação/Garena

Sobre o Autor

Leo Bianchi é jornalista, já foi repórter e apresentador do Globo Esporte. É apaixonado por competição e já cobriu Copa do Mundo, Fórmula 1, UFC e mundiais de CSGO, R6, FIFA, Just Dance e Free Fire. Também é youtuber e Pro Player frustrado.

Sobre o Blog

No GGWP você encontra análise dos cenários competitivos no Brasil e no mundo, além dos bastidores do universo envolvendo times, pro-players e novidades em geral.