Streamers (gigantes!) de Free Fire que você ainda não conhece
Que o Free Fire é um sucesso no Brasil, todo mundo sabe. Com a ascensão do jogo, surgiram grandes influenciadores do game na internet. Nomes como Nobru, Cerol, Level Up, Victor Coringa, Bruno PlayHard e El Gato são gigantes nas redes sociais. Todos têm milhões de seguidores no Instagram e YouTube. São verdadeiras celebridades.
E se você não é da comunidade de Free Fire vai se surpreender com a quantidade expressiva de personalidades relevantes que o jogo mobile criou na internet. Existem dezenas de perfis considerados "médios" e que, em alguns casos, superam inclusive os maiores nomes de outros jogos.
Adriano "Coreano" Luiz, por exemplo, pode ser desconhecido para o grande público. Mas somando seus canais na internet (Instagram e YouTube) supera em números Gabriel "Fallen" Toledo, ícone do eSport brasileiro e multicampeão no Counter-Strike: Global Offensive: 1,8 milhão de seguidores, contra 1,3 milhão do Verdadeiro – nas mesmas redes somadas.
"Free Fire é muito democrático e dá a oportunidade para quem joga bem conquistar seu espaço, assim como eu. Tem outro fator: é uma comunidade muito unida. Eu tive ajuda de vários influenciadores para poder crescer e aprender com eles, assim como hoje sempre tento ajudar novos influenciadores que me procuram", explica Coreano.
Coldzera (740k) e Gaules (550k), do CS, brTT (1,3m) e Yoda (1,6m), do League of Legends, e Zigueira (1,3m), do Rainbow Six, somados nas mesmas redes sociais, não chegam aos números dos "Irmãos Belgas" do Free Fire, que têm a incrível soma de 7,4 milhões de seguidores.
E não para por aí. O jogo da Garena fez pessoas desconhecidas se tornarem influenciadores de uma hora para outra. Wellington "El Racha" dos Santos tem mais de 900 mil seguidores entre Instagram e YouTube.
"O Free Fire mudou a minha vida, hoje tenho uma boa condição. Ando nas ruas e a galera me para pra tirar foto, eu nunca imaginei isso na minha vida, que um jogo poderia mudar tudo assim tão rápido", conta El Racha.
Hudson Amorim vive a mesma situação. Com 1,2 milhão de seguidores na internet, divide partidas com nomes consagrados do Free Fire como El Gato e Cerol. "Eu jogava apenas por diversão, era o dia todo. Aí criei o canal e deu certo. Hoje, graças a Deus, me dei bem. E o público é grande porque o jogo roda em qualquer celular. E a criançada hoje tem celular, então abraça tanto um público infantil quanto um mais velho", explica.
Gerson "Shazan" conta que mudou de vida aos 21 anos. Com uma legião de 1,1 milhão de seguidores nas mesmas plataformas citadas acima, Shazan acredita que no Free Fire "existem muitos influenciadores carismáticos e talentosos que conseguem cativar o público de uma forma surreal".
"Uma Dani" (2,9m), "Gidem sd" (2,8m), Edson "God" (2,7m), Ramon "GGeasy" (1,4m), MagroTV (900k) e 100attack (812k) são outros exemplos de perfis gigantescos nas redes sociais por conta do Free Fire. Até Jeferson Moreira, que é pai do jogador Nobru do Corinthians, virou digital influencer. No instagram ele responde por @paidonobru e tem 269 mil seguidores.
"A partir do crescimento do Bruno, a galera começou a pedir minha presença em eventos e lives de campeonatos. Hoje faço conteúdo até para o Corinthians FF e estou curtindo muito essa hype", revela Jeferson, que também é empresário do filho.
Agora que você conhece alguns dos influenciadores do Free Fire, não se surpreenda ao se deparar com outros "menores" com algumas centenas de milhares de seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.